Sobre o Portal


Origem

Depois da greve dos sebos em meados de 2014 - quando um conhecido marketplace de livros provocou um "racha" na base de livreiros, ao aumentar suas comissões em praticamente 100% -, surgiu a demanda por um novo portal.

Primeira versão

A primeira versão do Portal foi ao ar no primeiro semestre de 2015, com 31 Livreiros. Já no final daquele ano, eram 500 vendedores cadastrados ("encostando" em outro marketplace - que era o segundo colocado em número de sebos).

Primeiro ano

No segundo semestre de 2016 - com apenas um ano no ar -, o Portal se aproximou dos 1.300 Livreiros (que era o mesmo número daquele marketplace original - líder de mercado -, em 2014).

Rumo à liderança

No final de 2016 - a caminho dos 2.000 Livreiros -, o Portal se deu conta conta de que seria "a maior rede" no primeiro trimestre de 2017. E assim foi.

A maior rede

Desde o primeiro semestre de 2018, são mais de 5.000 Livreiros, espalhados por todo o território nacional. Em outras palavras: o Portal é a maior rede de Livreiros do Brasil!

O novo site

Em fevereiro de 2019 - em meio à crise das grandes livrarias -, o Portal cresce e se supera, dando um verdadeiro "presente" ao mercado livreiro: um site novo - totalmente reformulado, moderno e responsivo.

Integrações

No segundo semestre de 2019, o Portal passou a integrar com o MercadoLivre, o maior markeplace da América Latina. No segundo semestre de 2020, o Portal passou a integrar com a Amazon, o maior marketplace do mundo. E, no primeiro trimestre de 2021, o Portal passou a integrar com a Shopee, o principal marketplace do sudeste asiático.

Vantagens de comprar aqui

Somos o único marketplace de Livros que garante a entrega (e a satisfação do cliente) em até quinze dias a partir da data do Pedido - ou seu dinheiro de volta, automaticamente, sem delongas.

Repetindo: você não vai encontrar essa opção em nenhum outro site ou portal.

Para saber mais, clique aqui

Vantagens de vender aqui

Somos o único marketplace que oferece um "plano grátis" para iniciantes (onde grátis significa: sem mensalidade).

Ao mesmo tempo, somos o único que cobra uma comissão decrescente (nos planos pagos).

Nossas regras são claras. Jogamos limpo e, por isso, somos o preferido da comunidade livreira.

Para saber mais, clique aqui.

Sobre o idealizador

O Portal dos Livreiros foi uma ideia de Julio Daio Borges, também editor do Digestivo Cultural, que hoje lidera a maior rede de Livreiros do Brasil, junto com outros sócios.

Depois de fundar a principal referência em cultura da internet nos anos 2000, Julio consolidou parcerias com livrarias como Cultura e Martins Fontes e com editoras como Record, Globo e Companhia das Letras.

Antes do Portal, foi um dos maiores livreiros virtuais, recebendo, inclusive, prêmios do principal marketplace da época. Com mais de uma década de experiência em e-commerce de Livros, Julio ensina hoje o que sabe aos Livreiros do Portal.